Total de visualizações de página

Os fieis seguidores

Visita para Mirna

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS AQUI AMIGUINHOS

Award Recebidos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Como cuidar de gatos do himalaia

Cuidar de gatos do himalaia é como cuidar da maioria das outras raças felinas. No entanto, há alguns fatores únicos a se ter em conta quando se planeja fazer de um gato do himalaia parte de sua família.

Gatos do himalaia gatos são, na verdade, uma subcategoria da raça persa. Os gatos persa foram procriados com gatos siameses para adquirir sua bela cor. Os himalaias têm como característica rostos achatados e pelo longo como a raça persa. Seus corpos são bem musculosos e magros, apesar da aparência fofa.
Os himalaias tendem a ter temperamento gentil e doce e são bons animais de estimação para muitos tipos diferentes de família. Eles tendem a ser relaxados, mas também são lúdicos e ativos. Como raça, eles são afetuosos e doces, mas também um pouco instáveis.

Como ocorre com todas as raças de gato, é importante proporcionar cuidados básicos para seu animal de estimação. Seu himalaia devem ter água doce disponível, ter alimentos saudáveis e acesso a uma caixa limpa. Claro, seu gatinho também precisa de amor, carinho e entretenimento.
Um himalaia do pêlo longo exige alguns cuidados adicionais. Em primeiro lugar, lembre-se que seu gato é sensível à condições meteorológicas extremamente quentes, pois ele tem uma pele muito quente; certifique-se de não deixá-lo numa casa sem ar-condicionado durante os meses quentes de verão. Alternativamente, algumas pessoas tosam seus gatos persa durante o tempo quente, muitas vezes deixando a juba e a cauda sem aparar, num estilo conhecido como "corte leão".

Além disso, a pele de um gato do himalaia requer atenção especial quando se trata de limpeza. Embora os proprietários dos gatos com pelo curto possam fazer apenas uma escovação ocasional, um himalaia precisa de limpeza diária. Use uma escova macia para remover o nó nos pelos e para remover o excesso de pelo.
Mesmo se você estiver vigilante sobre a limpeza, um himalaia é propenso a ter “bolas de pelo”. Estas são formadas quando se acumula muito pêlo no estômago que não consegue ser digerido através do sistema digestivo. Pode ser necessário dar ao seu gato um laxante como o "Petromalt" regularmente para ajudar a prevenir as bolas de pelo.

Apesar dos himalaias serem aventureiros e gostarem de explorar, eles são melhor adaptados à vida dentro de casa. Seu pelo pode ficar sensível à emaranhados, a plantas com espinhos, ácaros ou outros parasitas se você permitir que seu companheiro fofo viva ao ar livre. Além disso, gatos criados dentro de casa são geralmente saudáveis e vivem mais do que seus homólogos ao ar livre. Realize os sonhos selvagens do seu himalaia com muita brincadeira, plantas com folhas frondosas para brincar de esconder, e visitas regulares a uma sacada com tela ou janelas abertas com tela para sentir o ar fresco e o cheiro da selva.

Os himalaias, tal como outros felinos de cara achatada, são propensos a poucos problemas de saúde. Eles podem ter problemas respiratórios ou uma respiração ruidosa, um subproduto de seus narizes curtos. Além disso, essa raça de gato tende a ter olhos lacrimejantes. Nenhuma dessas condições é fatal, mas as pessoas que vivem com os himalaias deve estar ciente dessas questões e dispostas a prestar o cuidado exigido, o que normalmente envolve apenas esfregar os olhos e o nariz do gatinho com um pano macio todos os dias.

Fontes: Jornalzinho dos bichinhnos

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você